segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fashion for All

Hello people

  Hoje eu vim falar sobre um assunto muito polêmico para todos, gordinhas. A quem pense que quem está acima do peso não pode acompanhar a moda e se vestir bem, não pode ser bonito, não pode ser feliz...
  Eu nunca fui nenhuma Gisele Bündchen mais aprendi a lidar com os quilinhos a mais e a viver com eles. E com o passar do tempo também aprendi a disfarçá-los com as roupas certas, por isso hoje trouxe algumas dicas para todas, porque convenhamos, aqueles corpos maravilhosos e sem defeitos é coisa para modelo e atriz de hollywood.
  Depois do aparecimento de famosas como a cantora Beth Ditto, que chegou até a desfilar na Fashion Week de Paris, e outras beldades de peso, a moda começou a focar um pouquinho mais nas gordinhas e fazer peças que seguissem as tendências em tamanhos maiores. Os primeiros a trazerem isso para o nosso país foram as lojas de departamento, como a C&A, Marisa, Renner e Riachuelo. Mais apesar das opções terem aumentado, elas ainda são limitadas e muitas meninas ainda passam por dificuldades na hora de fazer compras. Então, enquanto esse preconceito não acaba e os estilistas não acrescentam um pouquinho mais de tecido as roupas, nos vamos nos virando com o que temos né hahaha.


  Gordinhas podem usar de tudo, até mesmo vestidos listrados e agarrados, como na foto acima, da super fashion Jay Miranda, basta conhecer o seu corpo e saber contar com algum produtinhos que o mercado tem a nos oferecer, como as boas e velhas cintas modeladoras.
  Sabendo o que fica melhor em você 99,9% dos seus problemas estão resolvidos, agora é só saber o que usar, por exemplo, para quem tem pernas grossas, assim como eu, nada melhor que uma calça skinning escura combinada a uma blusinha mais comprida e larguinha. E para quem é mais larga na parte de cima,use e abuse de blusinhas e vestidos que marcam a cintura, ja na parte de baixo vale tudo, desde calças largas até mini saias.

  Todas as fotos acima são da blogger Amelia Pontes, que é profissional em se vestir bem, na moda e disfarçando as gordurinhas, tudo ao mesmo tempo. Como vocês podem ver, não é uma ciência exata, apesar das dicas darem certo na maioria das vezes, existem lá suas exceções então por isso eu repito, nada melhor do que passar um tempinho a mais na frente do espelho conhecendo seu corpo.
  Eu trouxe mais alguma inspirações abaixo, para testarmos e ver o que combina melhor com cada uma.

  É isso meninas, espero que tenham gostado e acima de tudo, se inspirado xD

Xoxo

Um comentário:

  1. Até que fim pensou em mim.... Adorei esse post. ... Ótimas dicas*___*

    ResponderExcluir